quarta-feira, 29 de junho de 2011

Que frio da peste!

Ainda bem que o povo lá de cima esperou a minha festa passar para abrir as portas das geleiras. Caiu um frio arretado pra cima de nóis. Putz grila! Tá uma dureza levantar de manhã, tomar banho, fazer xixi ou qualquer coisa que exponha o corpo à temperatura ambiente.

Talvez eu devesse gostar das baixas temperaturas, pois nasci numa tarde congelada, segundo conta a minha mãe. Deve ser porque o dia cai exatamente no meio do ano - já fiz as contas. Todos os anos meu aniversário é em um dia frio. No entanto, isso só provocou em mim a reação contrária.

Não gosto de temperatura excessiva, nem frio nem calor. Sinto que o frio é pior por que a gente engorda. Come mais e usa mais roupas com o objetivo de se aquecer.

Fico triste pensando nos bichinhos indefesos que vivem nas ruas e não tem ajuda de ninguém. Sequer podem fazer uma fogueira para se esquentar. Não tem abrigo para se refugiar. Isso dói.

Eu tô dentro de casa, cheia de roupa, ouvindo uma música animada dos anos 80, tomando leite quente e ainda assim sinto frio. Imagina quem está lá fora na chuva e no vento gelado das 22h???

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário