terça-feira, 13 de setembro de 2011

Concurso de Ensaio

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Ensaio "A construção da identidade: origem e história de Maringá". São os últimos dias: mande seu trabalho até o dia 20 de setembro pelo site www.maringa.pr.gov.br/concursodeensaio 

Mais informações abaixo:
A ação é uma realização estadual do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), que em Maringá é coordenada pela Secretaria de Cultura - Gerência de Patrimônio Histórico.

O concurso foi instituído para celebrar os 50 anos e os 60 anos dos municípios paranaenses criados por meio das leis estaduais de 1961 e 1951, respectivamente. É um projeto de cooperação entre as Prefeituras Municipais e o IHGPR, sob a orientação geral do instituto.

Os objetivos são enriquecer a bibliografia existente sobre a História de Maringá e, por extensão, a História do Paraná; fortalecer o sentimento cívico do município e o cultivo das tradições culturais locais; e estimular o amor ao município e, por extensão, o amor ao Paraná.

O concurso é aberto para professores, estudantes, historiadores, pesquisadores, pioneiros e integrantes de outras áreas de atividade, moradores há pelo menos dois anos na cidade de Maringá e interessados na História do Município, nas tradições culturais e no processo de construção da identidade local.

Os interessados em participar do concurso de ensaio podem consultar o regulamento e fazer as inscrições no site. O primeiro colocado da etapa maringaense do concurso irá representar a cidade na etapa estadual, organizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Até dez ensaios inscritos poderão ser premiados com a publicação da 1ª edição de um livro com tiragem de dois mil exemplares, dos quais cada autor receberá uma cota de 20 exemplares.

Serviço: Informações ou dúvidas sobre a etapa maringaense do concurso podem ser esclarecidas pelo telefone (44) 3218-6120 e pelo email patrihist@maringa.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário