sábado, 9 de abril de 2011

Fofocas do Festival de Curitiba

Fiquei sabendo que o Festival de Curitiba paga para receber ilustres visitantes. Um deles, pelo que me disseram minhas fontes secretas, deu os canos na organização. A desculpa: o machucado que sua esposa fez no pé. Apesar disso, pude ver alguns artistas menos badalados andando aqui e ali, além daqueles que estiveram em cena nos espetáculos da Mostra Oficial.

Vi, por exemplo, o Guilherme Weber caminhando pelo Largo da Ordem. Tá, esse é curitibano e esteve em cartaz com um espetáculo que - disseram as más línguas - foi feito sob encomenda, a toque de caixa, para agradar os donos da festa (mas não agradou ao público pagante durante suas três longuíssimas horas).

Assisti um espetáculo ao lado do André Abujamra. Pelo que deu para perceber o cara é super acessível, mas ele está morando em Curitiba, nem conta. Conheci o Andy Gercker (aquele que imita o Serginho, do BBB 10, no Zorra Total). Ele é amigo de um amigo meu e estava em cartaz no Fringe (mostra paralela). Vi um ex-ator de Malhação, que fazia um personagem irritantemente estúpido na TV, entregando flyer de sua peça também em cartaz no Fringe. O nome dele é José Loreto, mas não me pergunte o nome do personagem que ele fazia em Malhação. Só sei dizer que ele tem um bocão carnudo e que saí no meio da peça dele.

Acabei de chegar de um espetáculo que também foi visto por gente bonita como Larissa Maciel, Thalma de Freitas e Adriana Birolli, acompanhadas dos olheiros da Globo que estão aos montes aqui. Que eu saiba, nenhuma delas está em cartaz no festival. Quem está e dizem que está dando bafão, se negando a dar entrevistas e tudo mais, é a Maria Fernanda Cândido. Cruzes! E o mais fofo de todos que já passaram é o Dan Stulbach, o mais querido (dizem).

Quem também estava na plateia do Galpão é o grande Paulo José, também dirigindo uma peça do Fringe. Se até o Galpão é tiete desse homem, por que eu não seria?

Foto: Well Guitti


PS: Se você não conhece nenhum dos atores citados aqui, só o Google pode te ajudar.

2 comentários:

  1. Gostaria de ressaltar aki minha indignação sobre as globais Larissa Maciel, Thalma de Freitas e Adriana Birolli. Tres atrizes que deveriam mostrar respeito pela cidade e pelas pessoas que aki moram e trabalham.
    Depois de mal tratar a garçonete de um restaurante em curitiba, chamando-a de mal educada e antipática, sairam desse mesmo restaurante gritando e incomodando os demais que alí jantavam. Motivo de tamanha falta de respeito? atraso de um prato. Questão que poderia simplesmente ser resolvida com o cancelamento do prato e crítica formal a gerencia, sem maiores escandalos.
    Apenas ressaltando: não adianta ser bonita e famosa. Etiqueta e boa educação deveriam fazer parte desse pacote.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão. Não admito grosseria, principalmente de pessoas públicas. Acho que isso é coisa de gente que não sabe administrar o sucesso, pois nessa carreira o sucesso deende também do público, da garçonete maltratada, enfim. Obrigada por adicionar mais um babado quente ao post! Volte sempre!

    ResponderExcluir