quinta-feira, 28 de abril de 2011

Da saudade

Hoje completa dois meses da morte de minha tia.
Só me dei conta disso no meio da tarde, quando me peguei cantarolando mentalmente a música "Segura na mão de Deus". Foi essa a música da despedida e já não suporto mais lembrar sequer do ritmo dela sem chorar. Era apenas ao som de violino, no que meu irmão chamou de "requintes de crueldade", mas nós nos lembramos da letra e quem conseguiu cantou.

Eu ainda penso muito nela. Todos os dias. Muitas vezes por dia. A ficha ainda não caiu. Todos os dias eu me pergunto porque precisou ser ela, com qual propósito, porque agora. Sinto saudades e penso que há de existir outro lugar. Não é possível que aquela baixinha tenha simplesmente desaparecido.

Eu gostaria de voltar no tempo e visitá-la no hospital para dizer do meu amor, da minha gratidão, da minha admiração. Eu gostaria de voltar no tempo e tirar muitas fotos com ela, levá-la ao teatro, ao cinema, comprar aquela garrafa de café que eu pensei em dar só no aniversário. Eu gostaria de ter perguntado mais da sua história, entendido suas inquietações e ajudado a superar suas tristezas.

Como eu ainda não descobri a voltar no tempo, espero ter aprendido a viver o presente. Uma pena que isso não cure os meus arrependimentos.

Um comentário:

  1. Ai chefis. .. tô ligada que não deve estar sendo fácil, só posso te dizer que , dentro do que acredito, te asseguro que esta vida é apena uma fase, e te asseguro tbm que a elevação é bem melhor do que essa existência!!
    Fica bem ...
    bjo.. qualquer coisa grita!!

    ResponderExcluir