sábado, 9 de abril de 2011

Sem ingresso? Tem certeza?

O Festival de Curitiba está vendo crescer e se fortalecer mais uma nova tradição em sua história. É o Movimento dos Sem Ingresso, que começou há alguns anos, criado e levado adiante por estudantes de Artes Cênicas que não tinham grana para acompanhar muitas atrações.

Sabendo que nesse universo são dadas muitas cortesias que acabam se perdendo, eles criaram um depósito de ingressos que ficam ocupando espaço na carteira daqueles que ganham convites mas não vão ao teatro. Este ano, o movimento está mostrando sua força, conseguindo colocar seus integrantes em tudo quanto é peça. Eu mesma fiz parte do movimento e consegui muita coisa até agora.



Só podia estar sorrindo, né? Ganhou convite para assistir "Tio Vânia", do Galpão.

Para ser sincera, só paguei para assistir uma peça. O resto vi de graça (e já são quase 30 espetáculos vistos). Mesmo sem dinheiro é possível curtir o festival, tendo humildade e paciência. Surgiram duas sessões extras que saíram totalmente gratuitas a todos que tiveram a sorte de ficar sabendo. Por isso é bom estar sempre em contato com os articulados meninos dos Sem Ingresso, liderados pela coleguinha Débora, a quem eu fui a primeira repórter a dar voz para falar sobre o Movimento.

Agradeço aos colegas pela ajuda com os ingressos e informações e desejo vida longa e fortalecimento para essa ação, pois pagar cinquentão por peça não rola, hein?

2 comentários:

  1. Linda , obrigada pela força que tem nos dado todos estes anos .Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Débora, sou sua admiradora. Siga firme e forte nessa empreitada. Era você quem deveria estar na foto, mas eu deixei para muito tarde e depois quase não nos vimos. Beijus e até a próxima.

    ResponderExcluir