quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arrastão da solidariedade

Hoje recebi o seguinte e-mail (com alguns cortes):

"O Provopar de Maringá e o Corpo de Bombeiros estão organizando o Arrastão da Solidariedade para arrecadar donativos para o dia mais frio do ano. A previsão do tempo para esta noite e para a manhã desta quinta-feira (4) em Maringá é de 1 grau. A ação vai concentrar esforços para atender a população de rua no Albergue Santa Luiza de Marillac. Quem puder doar roupas de frio, cobertores, calçados em bom estado e alimentos pode procurar as unidades do Corpo de Bombeiros e o Provopar.

  Segundo o tenente do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Nivaldo do Rego, cerca de 50 pessoas estarão mobilizadas para receber as doações, separar e encaminhar para a população. Os voluntários vão trabalhar em regime de plantão durante toda a noite até o amanhecer no Posto Central do Corpo de Bombeiros (avenida Paraná esquina com a rua Benjamim Constant). “Também vamos fazer uma ronda pela cidade com quatro viaturas para recolher a população de rua e encaminhar para o albergue”, explicou.

  A ação vai acontecer em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), que vai beneficiar a população atendida pelo Serviço de Abordagem a Moradores de Rua. A Polícia Militar também será acionada para repassar ao Corpo de Bombeiros as ocorrências de moradores de rua que precisarem de atendimento.

  As doações podem ser feitas no Albergue Santa Luiza de Marillac (rua Fernão Dias, 840) e nos cinco postos do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros – Quartel Central (avenida Paraná esquina com a rua Benjamim Constant), Jardim Alvorada, Maringá Velho, Vila Operária e Iguatemi."



Acho lindo e necessário, está mesmo muito frio.
E me pergunto: quem fará isso pelos cachorros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário