quarta-feira, 30 de março de 2011

Festival de Curitiba

Fotos: Rachel Coelho

Começou o Festival de Curitiba, um dos maiores eventos artísticos do Brasil. A abertura foi ontem, em pleno aniversário da capital paranaense, que completou 318 aninhos. A foto acima retrata o cenário do espetáculo de estreia, "Sua incelença, Ricardo III", do grupo Clowns de Shakespeare (Natal / RN). A peça contou com a direção do renomado Gabriel Vilela e deixou o público encantadíssimo.



Após a montagem, entrei de penetra no Clube Concórdia para almoçar com os jornalistas e artistas do festival. Na verdade, fui convidada por um colega que está trabalhando como receptivo dos grupos. O local é uma graça, bem chique em seus traços antigos. Ao entrarem para jantar, diretor e grupo foram imediatamente aplaudidos por todos. (?)

Aqui estou dividindo minha hospedagem entre a casa do meu irmão e a de meu amigo Well Guitti, que mora bem pertinho do Largo da Ordem, em um prédio tombado como patrimônio histórico da cidade de Curitiba. Ele mora justamente na região que eu mais gosto nessa cidade. Bem próximo fica a América Padaria, que existe desde 1913.

Hoje não consegui assistir nada, pois - olha Murphy aí - a peça que eu escolhi foi cancelada por que o cenário não chegou de Belo Horizonte. O dia valeu pela visita ao Paço da Liberdade (onde tomei um capuccino para esquentar) e pelo passeio com o meu amigo Miguel Fernando, de BH, que me pagou um strudel de maça na Confeitaria das Famílias.

A partir de amanhã quero começar a aproveitar mais o festival. Onde já se viu não assistir a nenhuma peça hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário