sábado, 19 de março de 2011

A saga em busca de uma festa de aniversário

Estou vivendo a dura empreitada de organizar uma festa de aniversário pela primeira vez nesta vida. As festas que tive anteriormente foram sempre feitas em casa e organizadas pela minha mãe. Tive muitos aniversários sem nenhum tipo de comemoração. Na verdade, não gosto muito de ficar mais velha, pensar nisso é meio deprê. 2011 começou difícil demais, mas não é por isso que vou deixar de celebrar a vida e as coisas maravilhosas que Deus me concedeu.

Pois bem. A primeira dúvida que tive foi quanto a misturar amigos e família numa mesma festa. Nada a ver. Então decidi fazer duas comemorações de naturezas diferentes. Meu aniversário é em 30 de junho, uma quinta-feira. Se for o caso, neste dia farei um jantar familiar para não sair com fama de antipática.

Já no dia 02 de julho, sábado, farei um encontro com os amigos mais especiais para mim, ainda que não esteja tendo muito contato com todos eles ultimamente. O sábado também será bom para alguns amigos que moram em outras cidades, pois assim poderão se locomover sem problemas.

Alugar um espaço ou fazer em casa? Tenho uma boa varanda, mas é bastante provável que esteja frio. Sempre faz muito frio. Além disso, tenho cinco cães terríveis. Mesmo assim, optei por fazer algo mais íntimo. Como será um encontro para poucos amigos (pela minha pré-lista, não passa de 20), não compensa o investimento de pagar aluguel e acho que não geraria muito transtorno fazer em casa. Se estiver muito frio, podemos ficar entre a sala e a cozinha.

Quanto ao restante, ainda tenho muitas dúvidas. Estou tentando conversar com amigos e colegas e pedir dicas de gente mais entendida em festas. Não sei se será algo temático, não sei o cardápio, não sei se terá atrações. Gostaria que fosse algo divertido e que tivesse a minha cara, sem zerar meu bolso. Ando pesquisando pela internet e até já achei algumas dicas boas que anotei. Aceito dicas de leitores deste blog (existem?).

O fato é que agora não dá mais para voltar atrás, pois já avisei os amigos de outras cidades e alguns já confirmaram presença. Depois escrevo aqui o resultado.

2 comentários:

  1. Meu Amor...Estou feliz por você,faz a festa sim que vc mais que merece...Fico só um pouquinho triste por nao poder estar nesse encontro tao bonito ;).Sinto muita saudades de pessoas amigas e queridas como você.(Se rolar até lá a possibilidade de eu estar,com prazer e alegria estarei).

    Beijos Linda.Sempre penso em vc.
    Carinhos,Michely.

    ResponderExcluir
  2. Só sei que a decoração do aniversário do meu sobrinho vai ser do BEN10 ! rs.

    ResponderExcluir