domingo, 1 de maio de 2011

Lamentável

Assistir a qualquer programa jornalístico tem se tornado algo indigesto. Estou vendo no Fantástico reportagem sobre o abandono de bebês pelas próprias mães. Se uma mulher é capaz de fazer isso contra um ser indefeso que saiu de dentro dela, imagina o que não é capaz de fazer em outras situações.

Eu entendo a mulher que não quer ter filhos ou que não tem condições de criá-los, mas existem outras possibilidades. Se o aborto não pode ser considerado uma opção por não ser legalizado no Brasil, ao menos deixar a criança para adoção é uma ideia mais digna do que jogar a criança no lixo, no rio, na rua. Há muitos casais tentando ter um filho.

Enfim, assistir jornal me deixa triste. Perco a fé nas pessoas (desculpem, eu generalizo mesmo!). Gosto ainda mais dos cachorros. Nem a notícia de beatificação do Papa João Paulo II me anima. Estou curtindo mais as propagandas, andei vendo algumas bem divertidas ultimamente.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário