terça-feira, 10 de maio de 2011

Parabéns, chefe!

Foto: Mayara Gasparoto

Essa é a minha chefe, Sra. Flor de Maria Silva Duarte.
Bailarina, coreógrafa, carioca com sotaque. Ela é a responsável por uma transformação na vida cultural de Maringá, durante sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Cultura, onde está desde 2005. Não se podia esperar outra coisa dela, pois antes de ser secretária já era uma artista muito ativa.
Entre suas principais ações à frente da Semuc estão a criação dos projetos semanais Convite à Música, Convite à Dança, Convite ao Teatro e Convite à Música nos Bairros, dos anuais Samba na Praça, Festival de Teatro do Estudante, Férias Culturais e de um grande apoio às manifestações da Folia de Reis e da Festa Junina do Seo Zico Borghi (que foi registrada como patrimônio imaterial). Além disso, renovou no desfile de aniversário da cidade, instituiu os Clubes de Leitura, uma Gerência de Promoção da Leitura, já apoiou inúmeros eventos e tem outros projetos em andamento.
Um de seus principais feitos foi ter trazido dois concertos do violoncelista Antonio Meneses, considerado um dos melhores instrumentistas do mundo, de graça para Maringá. Aliás, o projeto Convite à Música já é, por si só, um grande feito: concertos de música erudita semanais, gratuitos, em uma cidade tida como country. O melhor é que tem público e um público muito educado, diga-se de passagem.
Pessoa dinâmica, divertida, empolgada e muito, muito culta. Com ela aprendemos algo novo todos os dias, pois sua experiência de vida e na área cultural é vasta. Trabalhar com ela é muito legal, apesar de ser cansativo estar em uma Secretaria com tantos projetos.
Hoje, dia do aniversário de Maringá, Flor também comemora mais um ano de vida. Só me resta desejar-lhe muitas felicidades, muitos projetos, muitas satisfações.

PS: Não estou puxando o saco, pois a Flor não é leitora de blogs. Além disso, quem a conhece sabe que eu só disse a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário