domingo, 1 de maio de 2011

Dia do trabalho

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, hoje eu vou ficar deitada o dia inteiro. O tempo frio colabora para isso. Na cama, embaixo da coberta, prometo pensar sobre o quanto é dura a vida do trabalhador brasileiro, sobretudo aquele que depende do transporte coletivo para chegar à sua segunda casa, que é o trampo. [Sim, porque passamos mais tempo lá do que em nossas próprias casas (se considerarmos apenas o tempo que passamos acordados).]

Pensarei também sobre a "alegria" de ter um feriado como esse caindo num domingo. Para não parecer pessimista, vou me lembrar que no ano que vem cairá na segundona. Fora isso, vou pensar também que o trabalho dignifica o homem, já que com o salário a gente paga as contas (pelo menos uma parte). E vou lembrar que amanhã eu acordo cedo, pego dois ônibus lotados e viajo quase uma hora para chegar no trabalho. Aí eu me aborreço e pego no sono de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário