segunda-feira, 2 de maio de 2011

A televisão me deixou burra, muito burra demais

Casamento real, beatificação do ex-papa, morte de Osama Bin Laden ... notícias que já vimos, revimos, cansamos de ver. Estamos sempre sendo bombardeados por notícias trágicas e um bocado de notícia que não fará a menor diferença em nossas vidas.

Enchentes, assaltos, acidentes de trânsito, bebês abandonados, maus tratos aos animais, violência, corrupção, tragédias de toda ordem. E novela, então? É realmente deprimente ver televisão, mas há algo de hipnótico nesse aparelhinho do capeta.

Mas eu não sou do tipo que só fala mal e reclama. A televisão me faz companhia quando fico sozinha em casa. Ligo para evitar o silêncio. Eu tenho medo do silêncio quando ele vem acompanhado da solidão. A TV faz com que eu tenha a sensação de que tem mais alguém em casa.

Por ela fico mais ou menos conectada com o que está acontecendo no mundo e posso me incluir nas conversas alheias. Não que eu realmente faça isso na prática, mas em pensamento eu consigo fazer meu próprio juízo das coisas. Quem assiste Tv é alienado. Quem não vê também. Só depende do ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário